domingo, 13 de abril de 2008

Visita à Radio Universidade


No dia 09/abr/2008, a convite de nossa parceira Viviana Fronza, o grupo de alunos que compõe a equipe da Rádio do Cel. Pilar juntamente com os professores Verônica, Ana Lucia, Jorge Lucas e Ana Izabel visitaram as dependências da Rádio Universidade (emissora da Universidade Federal de Santa Maria/UFSM).
Esta visita teve como objetivo levar o grupo a conhecer as dependências e o funcionamento de uma emissora de rádio.
Na emissora, fomos recebidos pelo diretor, Celso Franzen que, gentilmente, conduziu o grupo durante a visita explicando os detalhes de todo funcinamento da Rádio bem como orientando tecnicamente nossa equipe.

BubbleShare: Share photos - Find great Clip Art Images.


A Rádio Universidade AM é a emissora oficial da Universidade Federal de Santa Maria. Sua programação é totalmente voltada à comunidade regional, com espaços dedicados ao jornalismo geral, jornalismo esportivo, informação científico-cultural, música e variedades, coberturas de eventos, e divulgação da instituição mantenedora.
A emissora serve, também, como laboratório aos alunos de Jornalismo da Faculdade de Comunicação Social, que ocupam alguns espaços dentro da programação.
A Rádio Universidade está no ar desde 27/05/1968. Detentora do prefixo ZYK 292, ocupando a freqüência de 800 kHz, a emissora tem uma potência permanente de 10 Kw, com transmissor digital. Durante o dia as transmissões atingem mais de 150 municípios da região central do Rio Grande do Sul. À noite, em virtude da Rádio não precisar diminuir sua potência, ela atinge as fronteiras do Uruguai e Argentina, Santa Catarina, e até mesmo o Paraná. A emissora está com seu som ao vivo na Internet desde 1999, 24 horas/dia.


A Rádio Universidade AM, atualmente chefiada pelo Rad. Celso Augusto Fontoura Franzen, integra a Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM, dirigida pelo Rad. Roberto Montagner.

Nenhum comentário: